sejam bem vindos

Este blog é dedicado a eletrônica, portanto todo aquele que curte eletrônica e queira participar, sejam bem vindos. Fiquem a vontade e se quiser que algum de seus arquivos, dicas ou idéias seja publicada aqui no blog, basta entrar em contato no e-mail marcio562008-@hotmail.com, e terei o maior prazer em publicar seu material, junto com arquivo coloque sempre o seu nome para que seja adicionado junto a publicação o nome de quem contribuiu com o material. espero a contribuição dos amigos para tornar este blog um excelente local de busca sobre informações em eletrônica. A todos que quiserem colaborar, o meu muito obrigado.





quarta-feira, 25 de maio de 2011

O FIM DA INTERNET LIVRE

ESTE BLOG NÃO É COMERCIAL.SEMPRE QUE CONHECIDAS AS FONTES SÃO CITADAS.

O FIM DA INTERNET LIVRE?

Morte de Internet Livre é iminente

Canadá se tornará Caso de Teste


Por Kevin Parkinson



Global Research "- - Nos últimos 15 anos ou mais, como sociedade, temos tido acesso a mais informações do que nunca na história moderna por causa da Internet. Há aproximadamente 1 bilhão de usuários de Internet no mundo e qualquer um desses usuários pode, teoricamente, se comunicar em tempo real com qualquer outro no planeta. A Internet tem sido a maior tecnologia de inclusão do século 20, de longe, e tem sido reconhecida pela da comunidade global.


A transferência de informação livre, sem censura, ilimitada, imaculada!! Ainda parece ser um sonho, quando você pensa sobre isso. Qualquer campo que é mencionado educação, comércio, governo, notícias, entretenimento, política e inúmeras outras áreas têm sido radicalmente afetados pela introdução da Internet.É uma boa notícia, excepto quando a rede é usada para crimes como pedofilia, prostituição etc. Controle e fiscalização são necessários,especialmente quando há crianças envolvidas.

No entanto, quando há lucros potenciais aberto a uma empresa, as necessidades da sociedade não contam. Vejamos o caso recente no Canadá, com os gigantes,Telus ea Rogers enviando uma avalancha de mensagens de texto sem qualquer aviso para o público. Foi uma jogada arriscada e arrogante das as telecomunicações gigantes porque saiu pela culatra. As pessoas realmente utilizaram a tecnologia da Internet para entregar uma mensagem alta e clara a estas empresas e que era sucata,uma carga extra de spams. As pessoas usaram o poder da Internet contra as empresas e ganharam.
No entanto, a questão das mensagens de texto é apenas uma mancha pequena no radar telas da Telus e outra empresa, Bell Canada, a Internet duas maiores prestadoras de internet do CANADÁ. Nosso país está sendo usado como um teste para mudar drasticamente o fornecimento de serviços de Internet para sempre. A mudança será tão radical que ele tem o potencial para nos enviar de volta para o usar o cavalo para entreguar nossos correios e terminar com a partilha de informações.
Um relatório na revista Time, que tentou alisar as arestas, ocultar, amenizar a trama diabólica da Bell Canadá e Telus, para começar a cobrar taxas por acesso a sites, inclusive a partir de links. O plano é para converter a Internet em um sistema de cabo-like, onde os clientes pagarão para se inscrever em sites específicos, e em seguida pagar taxas para visitar os sites para além de um ponto de corte.(links)

Da minha navegação (na internet atualmente livre) eu descobri que o

"Desaparecimento" da Internet livre está programado para 2011/12 no Canadá, e dois anos depois em todo o mundo. Canadá é considerado uma boa opção para implementar tais alterações vergonhosas e sinistras, uma vez que os canadenses são vistos como sendo politicamente desinformados e um alvo fácil. Os saqueadores corporativos resolverão as rusgasno Canadá e, em seguida a nova primavera:O FIM DA INTERNET LIVRE no resto do mundo.Provavelmente com pouca fanfarra, exceto por algumas terríveis advertências sobre o "mal" da Internet Livre, usando os crimes via internet como argumento e a necessidade de proteger o povo. Essas palavras normalmente funcionam muito bem.
Como será? Eu suspeito que o ISP irá fornecer um "pacote" do programa que empresas como Cogeco atualmente usam.
Os clientes pagarão por uma série de sites como o fazem agora para a sua estações de televisão. As emissoras de TV estarão disponíveis on-line como parte destes pacotes, o que tornará a rede de TV felizes e coniventes, pois elas perderam muito do mercado jovem que está navegando e conversando em seus computadores à noite. No entanto, como é o caso da TV a cabo agora, se vocêescolher algo que não faz parte do pacote, você sabe o que acontece. Pagamento extra.

E este é o lugar onde a Internet (gratuito) como a conhecemos sofrerá quase estrangulamento econômico imediato. Milhares e milhares de sites na Internet não farão parte do pacote para que os usuários tenham de pagar extra para visita-los! Em apenas uma ou duas horas é possível visitar facilmente 20-30 sites ou mais, enquanto procura informações. Imaginem quão alto estes custos serão.


Actualmente, o mundo condena a China por causa desse país restringe certos sites. "Eles são antidemocráticos, pois eles estão removendo a liberdade das pessoas, pois eles não sabem respeitar os direitos individuais, que são censurar a informação ", são alguns dos comentários que ouvimos.

Mas o que Bell Canada e Telus tem planejado para Canadenses(e o mundo) é muito pior do que isso. Eles estão planejando a morte da
Internet (gratuita)como conhecemos, e eu espero pouca reação do Canadense comum, vai ser quase um gemido ... É tudo parte do plano empresarial para uma Nova Ordem Mundial e praticamente um golpe de mestre que conduzirá à criação de milhares de milhões e bilhões de dólares de lucro das empresas à custa do trabalho da classe média.

Há tantas outras implicações, como resultado dessas mudanças...Esteja ciente de que todos perderemos nossa privacidade porque todos os sites serão monitorados como parte do processo de faturamento e estarão literalmente cortadas cerca de 90% das informações que podemos acessar hoje. Bloggers e pequenas empresas operadores do Web site terão uma morte rápida, porque as pessoas não vão pagar para ir para os seus sites e ler suas páginas.

As lan houses vão acabar!
Ironicamente, o único meio que pode nos salvar é o que estamos usando:
"salve a Internet" (gratuito). Este artigo será publicado no meu Blog,
www.realitycheck.typepad.com
è preciso incentivar as pessoas e grupos para saber mais sobre este assunto. Não espere pelos politicos, a eles interessa silenciar a internet também, vide caso do vazamento de informações secretas dos Estados Unidos. Eles não vão fazer NADA.
Eu gostaria de receber uma carta de um porta-voz da Bell Canadá ou Telus me dizendo que eu sou absolutamente errado naquilo que tenho escrito, e que tais alterações à Internet NÃO estão sendo planejadas, e que o acesso a sites da Internet poderão continuar nos próximos anos livre!!
Mas duvido!
Enquanto isso, encorajo todos vocês a escrever para a mídia, pedir
informações,debater em estações de rádio, com amigos etc.. ou pensar em algo mais para evitar o que me parece ser inevitável.

Manter Internet (gratuita) é a única maneira para ter combate contra a aquisição corporativa global,e uma longa lista de outros atos mortais que a elite da sociedade tem planejado para nós. Ontem era tarde demais para tentar proteger os nossos direitos e liberdades. Nós agora deve redobrar os nossos esforços no sentido de dar aos nossos filhos e netos uma chance de lutar no futuro pela liberdade de expressão.

PS:O PROCESSO QUE SERIA IMPLANTADO EM 2010, FOI POSTERGADO PARA O FINAL DE 2011 OU EM ULTIMO PRAZO 2013.UM REAL PERIGO PARA VOCE USUÁRIO DA INTERNET, QUE VERÁ SUMIR OS PEQUENOS BLOGUES E FICARÁ NAS MÃOS DE SITES E BLOGUES COOPERATIVOS, BLOQUEANDO AINDA O ACESSO DE PESSOAS DE POUCOS RECURSOS À WEB
FIQUE DE OLHO. PASSE À FRENTE. VERIFIQUE

site do autor:

http://realitycheck.typepad.com/





ARQUIVO DO SITE:  http://ferrodesoldar.nireblog.com/post/2011/05/19/o-fim-da-internet-livre

domingo, 15 de maio de 2011

ALARME 6 ZONAS


 TRADUZIDO DO INGLÊS PARA O PO0RTUGUÊS

Descrição:
Este sistema de alarme com 6 zonas independentes, uma entrada temporizada / zona de saída, um display LED de 7 segmentos e um teste ou instalação passo a passo. Apropriado para um pequeno escritório ou no ambiente doméstico, ela também pode ser adaptada para usar uma fechadura de combinação ou no teclado para definir e redefinir o alarme.

6 alarme da zona



Atenção: Todos os terminais de laranja + V conectar-se ao ponto marcado +5 V ao lado da opção definida, S1. CI U1, U2, U3, U4, U5 e U7 são elaborados sem ligações de energia para maior clareza. As ligações de energia precisa ir +5 V e terra. Veja Prático Secção de pinagem do CI e contatos do relé.

Notas do circuito:
Todas as zonas de uso Z1 a Z6 contatos normalmente fechados alarme. A Zona 1 é uma zona temporizada que deve ser utilizado como ponto de entrada e saída do edifício. Zonas 2-6 são zonas imediatas, o que irá acionar o alarme sem demora. Alguns imunidade RF é fornecida para a fiação longas pela capacitores de entrada, C1 - C6. O interruptor de chave, S1 atua como o jogo e / Reset switch Unset. Para melhor segurança, este deve ser o interruptor do tipo de metal com uma chave.

Todos os IC, exceto IC6 tipos CMOS com saídas em buffer, estes são indicados pelo sufixo "B". Unbuffered CMOS IC têm um sufixo de partida "U" e não vai funcionar neste circuito. IC6 é um poder regulador de 5 volts para fornecer os principais CMOS IC's, a alimentação do alarme pode ser qualquer fonte de alimentação adequada de 12 a 15V.

Na operação o interruptor S2 DPDT está definido para a posição de "correr". Quando a chave seletora S1 é reiniciado, este é o estado desactivado (off) do alarme. Nesta condição C8 capacitor descarrega através D9, R1 e Z1 e C7 capacitor terá descarregado através D8, R17 e S1. Relay RLY1 não será energizado e todos CMOS IC's ea exibição não terá nenhum poder.

Quando S1 é ativado para definir receber todas as IC CMOS de 5 Volts. C11 brevemente cobrar e aplicar um sinal de entrada de baixo para metade do U7A um CMOS4001B, uma entrada dupla porta OR. A saída do U5A também será baixa (certifique-se de todas as janelas e portas zonas 2-5 estão fechados) ea saída de U7A é alta. A saída do U7A é então invertido pelo U7B e realimentada através R18 para a entrada U7A está mantendo o circuito travado. A saída do U7B é baixa e assim Q1 eo relé RLY1 está desligado e nenhum alarme será emitido.

Além disso, quando S1 está definido, C8 lentamente encargos através R13. C8 e R13 formam o temporizador de saída e tempo de permitir a desocupar o prédio. A demora é de aproximadamente 1,1 x o valor de C8 (em uF) ou cerca de 52 segundos com os valores mostrados. Durante o tempo de saída da zona Z1 switch pode ser aberto e fechado sem acionar o alarme. Depois de terminar o tempo de saída, C8 serão cobrados e metade da entrada 2 e Gate, U4A agora será elevada. Qualquer abertura de zonas de 2 a 6 fará com que o alarme disparar e revezamento RLY1 energizará. Se um intruso tenta um no-break através de zona 4, por exemplo, a saída do U1D irá alterar o estado de baixa para alta. Quando isso acontece, o sinal é transmitido pelo alto U2C um triplo de entrada CMOS4075 porta OR e é enviado para o C na CMOS4511 BCD para Decimal driver de vídeo. O código binário é de 100 para quatro e C de entrada é alta, B abd são baixos, eo display LED acenderá 4 dígitos. A saída de alta de U2C também é encaminhado para U5A, mais uma vez um triplo de entrada porta OR. A saída do U5A agora é enviado via S2 para a entrada de U7A. U7A e U7B formar um biestável trava, a alteração no estado causando a saída de U7A para mudar para baixo, a saída de U7B a tornar-se alta e devolutivas através R18 para a entrada de U7A novamente. O circuito é agora travada no estado elevado. A alta produção de U7B faz duas coisas. Primeiro ele liga Q1 e revezamento RLY1 soar o alarme. Em segundo lugar a produção elevada em U7B é aplicado à entrada de vedação do CMOS4511B via S2 e também para permitir o travamento do pino. O visor mostra continuamente o número da zona acionado, mesmo que o interruptor zona é aberta ou fechada novamente. É um processo semelhante para qualquer uma das outras zonas imediato.

Como este alarme utiliza 6 zonas, o CMOS 4511 decodificador BCD para decimal deve contar a 6, que é 110 em binário. Portanto, apenas as entradas A, B e C são obrigatórios, D é simplesmente ligada à terra. A pinagem para o 4511 CMOS é mostrado abaixo.
CMOS 4511


Se o edifício está inserido através da Zona 1, em seguida, inicia o temporizador de entrada. A saída do U1A (na condição definida) é baixa. Entrada via Z1 dispara U1A a tornar-se momentaneamente elevada como a porta é aberta. U4A então produz um rendimento elevado, como faz U4B. O sinal de alta agora é passado através de D7 para a entrada de U1A trancando-o no estado elevado. C7 acusações depois através de R15. Este é o tempo de entrada e é de aproximadamente 1,1 x 0,47 x C7 ou cerca de 24 segundos com os valores mostrados. Uma vez carregada U4C será elevado, acionar o alarme e fazer com que o display LED para ser fechada, conforme o parágrafo anterior.

S2 é normalmente utilizado na posição de operação. No entanto, na posição de teste, isto permite que um útil "passo a passo" teste do alarme. Na posição de ensaio, a entrada de U7A sempre é baixa e não acionar o alarme, também a entrada de obturação é alta, o que significa que o display de 7 segmentos é sempre iluminado. Com todas as zonas fechadas, abra qualquer zona, o número correspondente será mostrada no visor. Observe que, se duas zonas são abertos a diplay não indicam, necessariamente, a zona correta, isso não é uma falha, apenas a maneira que o circuito é projetado. Quando em modo de execução, a primeira zona a disparar o alarme é "apanhado" e travado e será exibida até que o alarme é reiniciado.


Características:
Este alarme possui um LED 7 segmentos para indicar que zona disparou o alarme.
Cada zona Z1 a 6 tem o seu próprio indicador.
A chave S1 é um pólo único, dupla jogue o interruptor. Uma posição é definida, o outro é redefinir / desactivado.
S2 permite uma "explicação" de teste para todas as zonas e no visor.
Zona 1 tem saída independente e tempos de inscrição.

Operação:
Vire S2 para ser executado. O alarme está definido com S1, tempo de saída é determinada pelo C8 e R13. Qualquer entrada através de zonas Z2 para Z6 agora será imediatamente disparar o alarme. Se o alarme é disparado, redefinir usando S1. Entrando via Z1 inicia o tempo de entrada. A chave S1 para resetar antes de o cronômetro entrada expire. Se S2 está em modo de teste, em seguida, teste um passo a passo das zonas podem ser feitas.

Expansão:
R13 e R15 podem ser alteradas para resistores predefinição para criar variáveis ​​de entrada e saída de atrasos. Usando um pré-2M2 permitirá maior entrada e saída de atrasos, quando configurado para a máxima resistência. Para usar com um teclado por exemplo, 5 Ron J do teclado dígitos reforçada usar um relé DPDT no teclado. O contato do relé não utilizados DPDT irá substituir o interruptor S1 neste circuito de alarme, veja o diagrama abaixo.


Lista de peças:

Designação Quantidade Valor
BZ1 campainha ou sirene 12V 1
C1, C2, C3, C4, C5, C6, C9, C11 100n 8
C7, C8 47u 2
C10 100u 1
LED1 para LED6 Red LED 6
D7, D8, D9 1N4148 3
segmento 7 DISP1 CC 1
Q1 2N3904 1
R1, R4, R6, R7, R10, R11 100k 6
R2, R3, R5, R8, R9, R12 270R 6
1M R13 1
R14 4k7 1
R15, R18 470k 2
R16 100R 1
R17 1K 1
R19 10K 1
RLY1 Bobina do Relé 12V 500R 1
Z1, Z2, Z3, Z4, Z5, Z6 Contatos NC 6
S1 1 SPST
DPDT S2 1
U1 4050B 1
U2, U5 2 4075B
4511B U3 1
U4 4081B 1
U6 7805 1
U7 4001B 1

FONTE: http://www.zen22142.zen.co.uk/schematics.htm


Alarme apenas uma vez


 ESTE ARQUIVO FOI TRADUZIDO COM O GOOGLE TRADUTOR E PERTENCE AO SITE SCHEMATICS

Descrição:
Este alarme é projetado para o seu som da sirene apenas uma vez. Ou seja - quando o alarme é ativado - a sirene soará por um período de tempo predeterminado. Então ele irá desligar e permanecem desligadas. O alarme não irá reativá-la.

O circuito básico tem uma única zona com saída ajustável de forma independente e os atrasos de entrada. A zona vai acomodar os tipos usuais de dispositivos de entrada normalmente abertos e normalmente fechados - tais como tapetes de pressão, contatos magnéticos-cana, micro interruptores, tiras de fita e PIRs.

Uma gama de módulos de expansão permitem que você adicionar qualquer número de zonas de alarme imediato, Zonas de Ataque Pessoal e Zonas de adulterações de seu sistema. Há também um módulo de saída de duração indeterminada. Vai manter uma sirene interna, estroboscópio de luz da lâmpada, ou o que quer ir após a sirene parou.

Diagrama esquemático: 


Diagrama de circuito para um alarme de um só vez 




Notas:
O alarme pode ser operado por um interruptor em dois sentidos ocultos simples - como um interruptor de luz. Se você quiser mais segurança - você pode usar uma chave de ignição - ou um de um número de código do teclado operado Switches.

Antes de definir o alarme - certifique-se que o prédio está seguro - que todos os LEDs verdes são a iluminação - e que o LED amarelo está desligado. Se o LED amarelo é a iluminação - há uma falha numa das zonas - eo alarme não foi definida.

Dependendo da configuração do R9 - quando você move Sw1 a posição "SET" - você tem até cerca de um minuto para sair do prédio. Quando você voltar e abrir a porta - a campainha toca. Dependendo da configuração do R8 - tem até cerca de um minuto para desligar o alarme. Se você deixar de fazê-lo - a sirene soará.

Dependendo da configuração do R14 - a sirene soará até cerca de 20 minutos. Então ele irá desligar - e permanecem desligadas. É claro - você pode parar o barulho, a qualquer momento, movendo SW1 para a posição "off".

Quando você voltar - se a campainha não toca eo LED amarelo é a iluminação - em seguida, houve uma ativação quando você estava ausente.

O material de apoio para este alarme inclui uma descrição detalhada do circuito - uma lista de peças - um passo-a-passo para a construção - e muito mais. 

FONTE: http://www.zen22142.zen.co.uk/schematics.htm

ALARME MULTI-ZONA TRANSITORIZADO

  ESTE ARQUIVO FOI TRADUZIDO COM O GOOGLE TRADUTOR E PERTENCE AO SITE SCHEMATICS



Descrição:
Este é um circuito de alarme simples transistor baseado assaltante. Suas características incluem Sair automática e atrasos de entrada - junto com um Bell cronometrado de corte e Reset. Ele foi projetado para ser usado com os tipos usuais de dispositivos de entrada, normalmente fechado, tais como: - contatos magnéticos canas - micro interruptores - fita de alumínio - e PIRs.

O alarme de base tem uma "entrada / saída" da zona e uma zona de "Instantâneo". Este será adequado em muitas situações. No entanto - edifícios de maiores dimensões são as melhores dividido em um número de zonas menores. O projeto permite que você adicione como zonas que quiser ao sistema básico. Eles são "Zonas Instantânea" - e pode ser desencadeada por ambos os dispositivos de entrada, normalmente aberto e normalmente fechado.

Diagrama esquemático: 

 

Diagrama de circuito de um transistor de alarme do assaltante

 


Notas:

É fácil de usar. Certifique-se que o LED verde é a iluminação - em seguida, ligue o alarme sobre o uso Sw1. Você tem 30 segundos para sair do prédio. Quando você voltar e abrir a porta - a campainha toca. Você tem 30 segundos para desligar o alarme. Se você deixar de fazê-lo - a sirene soará.

Enquanto pelo menos uma das opções de disparo continua em aberto - a sirene continuará ao som. No entanto - no caso de circuitos de disparo foram restauradas - o alarme irá reiniciar-se após aproximadamente 10 minutos. É claro - você pode transformar a sirene desligada a qualquer momento desligando o alarme.

Devido a tolerâncias de fabricação - a duração exacta de um eventual atraso depende das características dos componentes reais que você usou em seu circuito. Mas - em certa medida -, alterando os valores de R2, R7 e R9 você pode ajustar a saída, de entrada e os tempos de Reset para atender às suas necessidades. Aumentar os valores aumenta o tempo - e vice-versa.

Se você não quer que a zona de "Instantâneo" - deixam de fora D7, D8, D9, R12, R13, C8 e do LED verde.

FONTE: http://www.zen22142.zen.co.uk/schematics.htm