sejam bem vindos

Este blog é dedicado a eletrônica, portanto todo aquele que curte eletrônica e queira participar, sejam bem vindos. Fiquem a vontade e se quiser que algum de seus arquivos, dicas ou idéias seja publicada aqui no blog, basta entrar em contato no e-mail marcio562008-@hotmail.com, e terei o maior prazer em publicar seu material, junto com arquivo coloque sempre o seu nome para que seja adicionado junto a publicação o nome de quem contribuiu com o material. espero a contribuição dos amigos para tornar este blog um excelente local de busca sobre informações em eletrônica. A todos que quiserem colaborar, o meu muito obrigado.





sábado, 22 de janeiro de 2011

esquema de um eletrificador da marca zebu


                                                                

16 comentários:

  1. trabalho com eletrificador da zebu, sao aparelhos muito bom, mas tenho dificultade para comprar bobina para eles. Se alguem sober onde posso comprar eu agradeço, obrigado

    ResponderExcluir
  2. olha amigo, onde encontrar essas bobinas prontas é mesmo um problema, aqui na minha regiao me disseram te-las em uma loja, porem nunca fui la conferir, mas dizem tambem que o preço nao e´compensativo, um pouco caro sabe.
    mas eu nunca comprei uma bobina dessas, eu sempre as recondiciono. é bem simples recondiciona-las, embora seja meio que enjuado, mas é facil.
    aqui mesmo no blog tem algumas dicas, se quiser dar uma olhadinha, veja o eletrificador sentinela, lá tem algumas dicas e foi um pouco comentado este assunto lá, as tecnicas para enrolar essas bobinas sao sempre as mesmas

    de uma olhadinha neste link

    http://mundodoscircuitoseletronicos.blogspot.com.br/2011/01/esquema-de-um-eletrificador-de-cercas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas como voce rebobina elas manualmente, quando voce enrola ela fica bem junta os fio

      Excluir
    2. Eu tenho se precisarem tenho qualquer modelo direto da fabrica sou autorizada

      Excluir
    3. Meu marido faz conserto ele precisa de bobina da zebu chama no ZAP 51 99398-6435

      Excluir
  3. caro amigo, de uma olhadinha na minha geringoncinha que fiz para rebobinar trafos e bobinas de eletrificadores.
    veja nas fotos que ja esta com uma carcaça de bobina de um eletrificador zebu preza ao suporte para ser enrolada.
    fiz esta maquina usando quase todos os materiais aproveitados de sucata.
    observe que usei coroa corrente e pião de moto, todos de sucata, resto de madeira que peguei na macenária e por ai vai.

    aqui esta o link
    http://mundodoscircuitoseletronicos.blogspot.com.br/search/label/CONTADORES

    a questão de um enrolamento bem feito vc vai conseguir com um pouco de pratica, nas primeiras vezes fica meio ruim, mas vc consegue rapidinho se acostumar a enrolar essas bobinas.

    é isso ai amigo, boa sorte ai, se precisar, pode ficar a vontade para ir perguntando e no que for possível eu te ajudar, pode estar certo que farei o melhor possível.

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela informação, me ajudou muito, vou fazer a engenhoca e rebobinar depois publico se deu certo

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amigo eu consegui fazer uma engenhoca para fazer bobina mas estou com dificudade em fazer o contador de voltas como vc fez o seu....

    ResponderExcluir
  6. CARO AMIGO, PARA ENROLAR BOBINAS DE ELETRIFICADORES EU NÃO COSTUMO USAR UM CONTADOR PARA TAIS BOBINAS, EU COSTUMO USAR O CONTADOR APENAS QUANDO VOU ENROLAR TRANSFORMADORES.

    QUANTO AO CONTADOR COM CALCULADORA É MUITO SIMPLES, MAS VC DEVE TER EM MÃOS UMA CALCULADORA DAQUELAS QUE A PLAQUINHA DE CONTATOS SEJA DE FENOLITE OU FIBRA, POIS O MATERIAL DA CALCULADORA DEVE FACILITAR A SOLDAGEM DOS FIOS.
    BOM, VC DEVERÁ SOLDAR DOIS FIOS NOS CONTATOS DA TECLA = DA CALCULADORA E OS EXTREMOS DOS FIOS VAI SER LIGADOS A UM SENSOR DE INFRA-VERMELHO, VEJA QUE DEVERÁ ESTAR CORRETAMENTE POLARIZADO, SENDO ASSIM CADA VEZ QUE O SENSOR FOR EXPOSTO A ALGUMA FONTE QUE EMITA RAIOS INFRA-VERMELHOS O SENSOR IRA PRODUZIR UM PULSO NA TECLA IGUAL DA CALCULADORA COMO SE VC A ESTIVESSE PRESSIONANDO.

    BOM VEJA O PROJETO DO CONTADOR AQUI MESMO NO BLOG, SE VC CONSTRUIR CERTINHO ENTÃO TD FUNCIONARÁ PERFEITAMENTE.

    PARA INICIAR A CONTAGEM, VC DEVERÁ ANTES PRESSIONAR A TECLA 1 E EM SEGUIDA A TECLA + A PARTIR DAI CADA VEZ QUE O SENSOR RECEBER UM SINAL, IRÁ PRODUZIR UM PULSO NA TECLA = E CADA VEZ QUE ISSO ACONTECER A CALCULADORA IRÁ SOMAR MAIS 1 A CONTAGEM E ASSIM SUCESSIVAMENTE, FAZENDO UM PROCESSO DE CONTAGEM NA SEQUÊNCIA 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 E ASSIM POR DIANTE.

    ACHO QUE DEU PARA ENTENDER UM POUCO NÉ, SE PRECISAR É SÓ PERGUNTAR OK

    ResponderExcluir
  7. Quando se trata de esquemas de eletrificadores de cerca, só encontro aqui nesse site.... muito bom amigo por nos ajudar !!!!!

    ResponderExcluir
  8. bom dia, gostaria, que na medida do possivel,e se vc tiver. publicar com urgencia o esquema multitec nfen 61011, 55014 etc. seu blog é muito bom e de grande utilidade para nós tecnicos de manutenção Deus lhe abençõe, vc e sua família

    ResponderExcluir
  9. bom dia , sou tecnico em eletroeletronica e tenho uma eletronica aqui em cassilandia ms , conserto quase todas as marcas de eletrificadores ,a zebu não quiz me passar e nem me vender o esquema do zk300 se alguem tiver e quiser e puder me passar ele fico grato , obrigado Uilam Carlos ....

    ResponderExcluir
  10. meu Email é uilamcarlos@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. A ZEBU não me forneceu e não me vendeu o esquema do eletrificador de cerca ZK-40 - não fazem questão que seja efetuado manutenção, mas só querem vender novo. Se alguém tem o esquema e quiser me passar fico grato....

    ResponderExcluir
  12. Esse esquema desse zebu é 220 volts?

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO, SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE.