sejam bem vindos

Este blog é dedicado a eletrônica, portanto todo aquele que curte eletrônica e queira participar, sejam bem vindos. Fiquem a vontade e se quiser que algum de seus arquivos, dicas ou idéias seja publicada aqui no blog, basta entrar em contato no e-mail marcio562008-@hotmail.com, e terei o maior prazer em publicar seu material, junto com arquivo coloque sempre o seu nome para que seja adicionado junto a publicação o nome de quem contribuiu com o material. espero a contribuição dos amigos para tornar este blog um excelente local de busca sobre informações em eletrônica. A todos que quiserem colaborar, o meu muito obrigado.





quinta-feira, 17 de março de 2011

APOSTILA COMPLETA SOBRE FONTES CHAVEADAS

NOTA DO AUTOR.

Este texto foi elaborado em função da disciplina "Fontes Chaveadas", ministrada nos cursos de pós-graduação em Engenharia Elétrica na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas. Este é um material que deve sofrer constantes atualizações, em função da constante evolução tecnológica na área da Eletrônica de Potência, além do que o próprio texto pode ainda conter erros, para os quais pedimos a colaboração dos estudantes e profissionais que eventualmente fizerem uso do mesmo, no sentido de enviarem ao autor uma comunicação sobre as falhas detectadas. Os resultados experimentais incluídos no texto referem-se a trabalhos executados pelo autor, juntamente com estudantes e outros pesquisadores e foram motivo de publicações em congressos e revistas, conforme indicado nas referências bibliográficas.

autor professor Dr. José Antenor Pomilio

                                                       DOWNLOAD DO ARQUIVO EM PDF
                                      A FOTO É MEREMENTE IUSTRATIVA

3 comentários:

  1. Amigo estou precisando demais de uma fonte chaveada, com entrada de 127v e saída de 12v/50A
    si alguém mim mandar o projeto vou ficar muito grato.meu email é jmsrocha10@hotmail.com
    por favor mim mande esse projeto

    ResponderExcluir
  2. olha amigo, eu não tenho pratica em montar estas fontes, se bem que a única parte que acho mais difícil é o dimensionamento do trafo, porém, como meu tempo é meio corrido, não tive tempo em me dedicar as fontes chaveadas, fazendo apenas manutenção delas.
    porém tenho bastante material sobre elas em meu pc, e pesquisando na net é possível encontrar fóruns dedicados a essas maravilhas de fontes.

    caso queira, posso enviar os documentos por e-mail para que vc possa dar uma analisada e ver se te serve, pois muitas vezes, basta fazermos algumas pequenas modificações em algum projeto e adequá-lo as nossas necessidades.

    um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. ola amigo pretendo monta fonte chaveada para som de carro , ja trabalho mais com transformador mais e muito pasada robusta , e preciso de leauyts pra monta , conto com vc macio e amigos .. de 50 a 80 amper e.. e compro se for possivel ;;

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO, SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE.