sejam bem vindos

Este blog é dedicado a eletrônica, portanto todo aquele que curte eletrônica e queira participar, sejam bem vindos. Fiquem a vontade e se quiser que algum de seus arquivos, dicas ou idéias seja publicada aqui no blog, basta entrar em contato no e-mail marcio562008-@hotmail.com, e terei o maior prazer em publicar seu material, junto com arquivo coloque sempre o seu nome para que seja adicionado junto a publicação o nome de quem contribuiu com o material. espero a contribuição dos amigos para tornar este blog um excelente local de busca sobre informações em eletrônica. A todos que quiserem colaborar, o meu muito obrigado.





sábado, 10 de setembro de 2011

CALCULO DE TRANSFORMADORES

SE VOCÊ PRECISA DE UM SOFTWARE PARA
CALCULAR SEUS TRAFOS, TALVEZ ESSE
SEJA O QUE VOCÊ PRECISA.
DO SITE: construyasuvideorockola.com


CLICK NA IMAGEM PARA BAIXAR
Link original do site onde o arquivo está postado AQUI

7 comentários:

  1. Estou montando um transformador de 13.8V x 50A quando terminar mando o resultado adorei este programa...

    ResponderExcluir
  2. bom amigo, eu acho ele muito bom, mas não sei se é por uma questão de costume, eu gosto mais do trafocalc que tambem tem o link aqui no blog para baixa-lo, http://mundodoscircuitoseletronicos.blogspot.com/2011/04/trafocalc-v31beta.html baixe ele e experimente, é quase igual, mas acho melhor, talvez por eu estar mais acotumado a usar ele do que este aqui, mas os dois são bons

    ResponderExcluir
  3. PIOR PROGRAMA DE CALCULO QUE EXISTE, nao presta so calcula ate 30 amperes da muito erro nem percam tempo com esse programinha caseiro

    ResponderExcluir
  4. bom amigo, eu não sei qual é a voltagem e amperagem que vc quer calcular. eu nunca uso esse programa,pois prefiro o trafo calc que tambem tem link aqui no blog, mas pra te falar a verdade, nunca precisei calcular trafos com correntes maiores que trinta amperes, porem com o trafo calc, todos os calculos que ja fiz obtive bons resultados.
    bom, um outro ponto importante é que esses softwares gratuitos, apesar de serem bons não podera ser comparados com softwares industriais, se bem que alguns se aproximam muito dos resultados industriais.

    ResponderExcluir
  5. Baixei e não funcionou, pediu o arquivo msvcr71.dll. Consegui achar o tal arquivo no meu computador e só copiei e colei na pasta do programa. Funcionou.

    ResponderExcluir
  6. obrigado pela dica amigo, espero que goste do programa, porem eu uso sempre o TrafoCalvV3.1, acho ele melhor, mas tudo é uma questao de gosto e costume né.

    obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  7. Fiz uma prova do sequi e tinha um calculo de transformador com 50 kva e com rendimento de 90% e um fator de potencia de 0,8 no primario,qual o seu rendimento no secundario.poderia me mandar essa formula,meu email é angelowilson07@bol.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO, SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE.