sejam bem vindos

Este blog é dedicado a eletrônica, portanto todo aquele que curte eletrônica e queira participar, sejam bem vindos. Fiquem a vontade e se quiser que algum de seus arquivos, dicas ou idéias seja publicada aqui no blog, basta entrar em contato no e-mail marcio562008-@hotmail.com, e terei o maior prazer em publicar seu material, junto com arquivo coloque sempre o seu nome para que seja adicionado junto a publicação o nome de quem contribuiu com o material. espero a contribuição dos amigos para tornar este blog um excelente local de busca sobre informações em eletrônica. A todos que quiserem colaborar, o meu muito obrigado.





domingo, 15 de maio de 2011

ALARME SIMPLES DE ZONA UNICA 1


Descrição
Esta é uma simples zona único circuito de alarme. Suas características incluem Sair automática e atrasos de entrada. Ele foi projetado para ser usado com os tipos usuais de dispositivos de entrada, normalmente fechado, tais como: - contatos magnéticos canas - micro interruptores - fita de alumínio - e PIRs.

Tem uma muito pequena corrente de espera - que o torna ideal para operação com bateria. Eu usei uma bateria de 9 volts no esquema -, mas o circuito vai trabalhar em qualquer coisa 5-15-volts. Basta escolher um relé e Siren apropriado para a tensão que você deseja usar.

Diagrama esquemático

Diagrama de circuito para um projeto de alarme a pilhas







Notas
É fácil de usar. Para definir o alarme de movimento SW1 para a posição "SET". Você tem agora cerca de 10 a 15 segundos para sair do prédio. Quando você voltar e abrir a porta - o LED verde acende. Você tem então cerca de 10 a 15 segundos para mover SW1 para a posição "off". Se você deixar de fazê-lo - o relé energizará e da sirene soará. É claro - você pode transformar a sirene desligada a qualquer momento, movendo SW1 para a posição "off".

Devido a tolerâncias de fabricação - a duração exacta de um eventual atraso depende das características dos componentes reais que você usou em seu circuito. Mas, alterando os valores de R5 e R6 você pode ajustar os horários de saída e entrada para atender às suas necessidades. Aumentar os valores aumenta o tempo - e vice-versa.

FONTE: http://www.zen22142.zen.co.uk/schematics.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO, SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE.