sejam bem vindos

Este blog é dedicado a eletrônica, portanto todo aquele que curte eletrônica e queira participar, sejam bem vindos. Fiquem a vontade e se quiser que algum de seus arquivos, dicas ou idéias seja publicada aqui no blog, basta entrar em contato no e-mail marcio562008-@hotmail.com, e terei o maior prazer em publicar seu material, junto com arquivo coloque sempre o seu nome para que seja adicionado junto a publicação o nome de quem contribuiu com o material. espero a contribuição dos amigos para tornar este blog um excelente local de busca sobre informações em eletrônica. A todos que quiserem colaborar, o meu muito obrigado.





domingo, 15 de maio de 2011

ALARME SIMPLES DE ZONA UNICA 2


ESTE ARQUIVO FOI TRADUZIDO COM O GOOGLE TRADUTOR E PERTENCE AO SITE SCHEMATICS
Esta é uma simples zona único circuito de alarme. Suas características incluem Sair automática e atrasos de entrada e uma cronometrado sirene Cut-Off. Ele foi projetado para ser usado com os tipos usuais de dispositivos de entrada, normalmente fechado, tais como: - magnética contatos reed - micro interruptores - fita de alumínio - e PIRs. Mas ele pode ser facilmente modificado para aceitar normalmente aberto dispositivos de accionamento - tais como tapetes de pressão. 

DIAGRAMA ESQUEMÁTICO:
Diagrama de circuito de alarme para um projeto 

É fácil de usar. Primeiro verifique se o local esta seguro e que o LED verde está aceso. Em seguida, mova SW1 para a posição "set". O LED vermelho acende-se. Você tem agora cerca de 30 segundos para sair do local. Quando você voltar e abrir a porta - a campainha toca. Você tem então cerca de 30 segundos para mover SW1 para a posição "off". Se você deixar de fazê-lo - o relé energizará e a sirene soará.
Enquanto pelo menos um dos interruptores no circuito normalmente fechado permanece aberto - a sirene continuará ao som. No entanto, cerca de 15 minutos após o loop foi restaurada - o relé irá desenergizar - a sirene Cut-Off - eo alarme é reiniciado. Claro, você pode transformar a sirene desligada a qualquer momento, movendo SW1 para a posição "off".
Devido a tolerâncias de fabricação - a duração exacta de um eventual atraso depende das características dos componentes reais que você usou em seu circuito. Mas, alterando os valores de R3, R6 e R9 você pode ajustar a saída, de entrada e os tempos de sirene para atender às suas necessidades. Aumentar os valores aumenta o tempo - e vice-versa.
O material de apoio para este alarme inclui uma descrição completa do circuito - uma lista de peças - de um passo-a-passo para a construção - e muito mais.

FONTE: http://www.zen22142.zen.co.uk/schematics.htm



2 comentários:

  1. Amigo pode me ensinar a expandir tenho uma central JFL de 2 zonas mistas ASD 200 e gostaria de colocar mais 2 isso é possível? Meu email é hotchaves@hotmail.com muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGO, OLHA EU NÃO SEI SE VC TEM O DIAGRAMA DA SUA CENTRAL, MAS SE VC TIVER O DIAGRAMA AI AS COISAS FICAM MAIS FACEIS, POIS SEM TER O ESQUEMA DO CIRCUITO, NÃO HÁ COMO ESTUDA-LO PARA VER AS POSSIBILIDADES DE EXPANSSÃO. BOM, E SE FOR UMA CENTRAL PROFISSIONAL FABRICADA POR ALGUMA EMPRESA, AI AS MODIFICAÇÕES PODEM SER BEM LIMITADAS OU NÃO EXISTIR A POSSIBILIDADE DE MODIFICAR.
    SE VC TIVER O ESQUEMA E PUDER ME ENVIAR, AI PODEREI DAR UMA ESTUDA NO CIRCUITO E VER SE POSSO TE AJUDAR A MODIFICAR O CIRCUITO PARA ACRESCENTAR MAIS PORTAS DE EXPAÑÇÃO.
    BOM, EU NÃO SOU EXPERT NO ASSUNTO, SEI QUE TEM UM MONTÃO DE GENTE COM UMA CAPACIDADE MUITO SUPERIOR A MINHA, MAS TENTO AJUDAR NO QUE FOR POSSIVEL POIS SOU APENAS UM CURIOSO APAIXONADO PELO FASCINANTE MUNDO DA ELETRONICA.
    É ISSO, ESTOU SEMPRE PRONTO A AJUDAR NO QUE FOR POSSIVEL DE ACORDO COM MEU PEQUENO CONHECIMENTO.

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO, SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE.